Censo Previdenciário

Prefeitura dá mais prazo para servidores finalizarem o recadastramento obrigatório

Da redação

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Os servidores do município de Santa Maria que ainda não se cadastraram no Censo Previdenciário de 2018 ganharam mais prazo para evitar bloqueios ou suspensões de salários e pensões (caso dos aposentados). Isso porque, segundo o Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (Ipassp-SM), o prazo, que havia sido estabelecido - até 30 de dezembro do ano passado - foi estendido até o início de março.

Inicialmente, os servidores que não preenchessem o formulário poderiam ter salários e pensões bloqueados e até mesmo suspensos. Porém, de acordo com a chefe do setor de Compensação Previdenciária do Ipassp, Luciana Stangherlin, a maior parte dos servidores participou dentro do prazo e restam apenas algumas pendências para a conclusão do cronograma.

- Agora, nós temos apenas casos em que falta algum documento ou que tenha algum dado errado, ou que não tenha sido preenchido corretamente - explica a funcionário do setor.

Prefeitura pretende criar grupo para fiscalizar invasões e ocupações de áreas em Santa Maria

O cronograma inclui Executivo e Câmara de Vereadores. O Ipassp deve enviar as notificações para as secretarias e superintendências até o início de março e, assim, serem tratados os casos específicos dos servidores.

- Vamos aguardar o fim do período de férias e esperar até o início de março. Depois, cada servidor deve entrar em contato com a sua respectiva secretaria - alerta Luciana.

ATUALIZAÇÃO
A atualização do Censo no município ocorre de cinco em cinco anos e engloba funcionários ativos, aposentados e pensionistas, e faz parte do Censo Cadastral Previdenciário. Em 2018, cerca de 5,8 mil servidores tiveram que responder ao formulário, sendo que aproximadamente 3 mil são funcionários ativos.

MAIS INFORMAÇÕES
Telefones do Ipassp-SM

  • (55) 3220-0378 e 98459-0349 (8h às 13h e das 14h às 16h)

E-mail  

Atendimento presencial  

  • Rua Venâncio Aires, 2.035, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Líder do governo responde ao bloco da oposição na Câmara Anterior

Líder do governo responde ao bloco da oposição na Câmara

Prefeitura pretende criar grupo para fiscalizar invasões e ocupações de áreas em Santa Maria Próximo

Prefeitura pretende criar grupo para fiscalizar invasões e ocupações de áreas em Santa Maria

Política